27/02/12

O cinema já não existe

Houve um tempo em que havia silêncio na sala, em que o filme começava à hora que se anunciava, em que não se comia nem bebia durante a projecção, em que as salas eram fantásticas e em que as pessoas se encontravam durante o intervalo e se cumprimentavam. Agora atendem-se telefones enquanto o galã beija a rapariga, os grupos de miudagem fazem de conta que estão a ver um filme na casa de um deles, mastigam-se pipocas e sorvem-se refrigerantes, há quinze minutos de anúncios e ainda se paga por esta experiência traumática. É por isso que o cinema já não existe, morreu.

(e sim, estou aborrecido pelo facto de não ter acertado em nenhuma das categorias vencedoras...)

4 comentários:

  1. Hoje em dia, é apenas um negócio sem qualquer glamour em que a sua principal função a de nos fazer sonhar, perdeu-se.

    ResponderEliminar
  2. Precisamente, Rainha, o que me aborrece deveras é pagar para ter uma experiência traumática, de constante tensão de cada vez que frequento uma sala de cinema.

    ResponderEliminar
  3. Aos anos que não ponho um pézinho no cinema (dos grandes) com filhos pequenos vai-se ao cinema ver desenhos animados e aí a ramboia é certinha. Não nos (aos adultos) fazia tão mal comportados

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/01/2012

    Quer um conselho ? ... vá ao cinema ao El Corte Inglês!

    ResponderEliminar