15/02/12

Fábio Ivanildo, lendária experiência em destruir ambiências

Agora desagradável, desagradável a sério é um homem não se lembrar que é dia dos namorados (agora tenho um blog, os indivíduos que têm um blog não prestam atenção ao dia dos namorados), um homem está numa cidade que não é a sua e tem um jantar apalavrado com um amigo, tenta três restaurantes que cumprem os mínimos definidos, as meninas da recepção fazem um invariável ar desolado enquanto murmuram "se não tem reserva, é impossível, lamento", um homem, já em desespero entra no quarto restaurante da lista, todo ele média-luz e música de elevador, todo ele mesas de dois, todo ele casalinhos de mãos dadas por cima dos pratos de risotto, um homem senta-se com o amigo, e depois é aguentar duas horas de olhares desaprovadores daquela imensa mole heterossexual.

6 comentários:

  1. Espero que, pelo menos, não tenha aparecido o indivíduo do costume, porque é sempre o mesmo, seja em que terra for, ou então são todos iguais, o que, evidentemente, é altamente improvável, para não dizer impossível, a perguntar-vos: "quer frôr?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Gil, sei de fonte segura que o indivíduo é, de facto, sempre o mesmo, casaco preto e camisa branca, gel no cabelo para o puxar para trás e dente de ouro.

      (E não apareceu, agora que me fala nisso, acho estranho.)

      Eliminar
  2. Mais constrangedor que isso é quando percebes que uma em cada cinco mulheres dos casalinhos da sala estão disfarçadamente a tirar as medidas ao teu amigo. Ah, e um homem, também...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Menino, três em cinco mulheres tiram-me as medidas a mim. E não há memória disso de homens...

      Eliminar
    2. Caro Ivanildo,
      isso mostra, pelo menos, bom gosto em restaurantes :)

      Eliminar
  3. Anónimo2/15/2012

    Então hoje só 5 comentários? Hummm...

    Como é que se chamava aquele mais tenrinho, que tinha uma filha e uma depressão, um blog a meias com outro (com muito mais piada) e depois ainda veio um terceiro (mais velhote e pouco requintado)? Bom e depois esses dois desapareceram e o rapaz fez uma birra qualquer e acabou-se o blog. Alguém se lembra?

    Há neste post umas vírgulas que me fizeram lembrar esse personagem ;-)
    Beijinhos, Frederica.

    ResponderEliminar