17/02/12

Manchester City-Sporting

O problema, caro Sá Pinto, é que eu não quero que o meu clube ganhe assim, aposto dez contra um que os jornais vão falar de estrelinha e de coração de leão e outras coisas bizarras, como se ganhar um jogo de bola tivesse que ser coisa sofrida. Não jogámos, meu caro Sá Pinto, essa é que é essa. Jogar contra aquele clube com que jogámos ontem, que nem me recorda o nome, não ganhar largueiro e o Patrício ainda ser o melhor em campo, é coisa que me bule com os nervos e eu sou, como é por demais sabido, uma pessoa que sofre com os nervos e eu não desejo sofrer mais dos nervos derivado de assistir a jogos assim. Aquilo de abraçar o Paulinho roupeiro pode ser bonito para as fotografias, e para mostrar que somos todos lá de casa, mas, meu caro, isso e abraçar os suplentes e os jogadores de campo e a rapaziada toda que estava ali ao alcance de um abraço, revela um coeficiente de abichanamento que eu pensava que só existisse do outro lado da segunda circular, aquilo parecia aquela miudagem do "give me a hug" na estação central de Amesterdão.

Maneiras que, caro Sá Pinto, lá por eu e o Matos estarmos a considerar ir a Manchester ver os nossos contra os de lá, não quer dizer nada, se calhar nem vamos, nós nem gostamos muito da cidade, a não ser o bar  do James que é um tipo que tira Guinness como ninguém. 

Vê lá isso, Sá Pinto. Vê lá isso.

8 comentários:

  1. Mas depois dos Girassóis e do Musical, querias o quê?
    Pereirinha e Carriço??? Pfff...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Troll, estava aqui a pensar, enquanto aproveito este princípio de noite e decido se dou um pulinho ao Lux, que o meu caro tem toda a razão.

      Eliminar
  2. Só por causa desta crónica, estava capaz de ir a Manchester convosco para ver o City :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POC, o meu caro era bem capaz de apreciar a Guinness servida pelo James. Copo a quarenta e cinco graus, sempre a rodar, espuma tirada com uma faca. Uma delícia.

      Eliminar
  3. Tenho de fingir que não sei quem é o Sá-Pinto, mas não posso fingir que não dei por essa coisinha que puseste aí de lado. E que não me soube bem. Tive foi de ir confirmar que o Neptuno é de facto muito bom, para acreditar que não era ironia da tua parte. Ena, ena.

    ResponderEliminar
  4. Calma estimado Fábio, nós portistas ainda temos esperança do Porto ir dar a volta à eliminatória a Manchester. Estou em crer que será um pouco prematuro pensar o contrário. Olhe, basta para isso que o Pinto da Costa substitua o Vítor Pereira pelo vosso Paulinho. Como tenho em si uma pessoa inteligente sei que não será por si que serei mal interpretado, mas, em todo o caso, o sentido pejorativo do que acabei de escrever tem como alvo Vítor Pereira e nao o muito justamente acarinhado Paulinho. Se me permite, deixe-me que lhe diga que o Tolan merece estar na categoria de blogues muito bons do seu blogue. Por certo, estou em crer, concordará comigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Gil, eu e o Matos apreciaríamos muito mais ir ao Porto. Trocávamos a Guinness pela Superbock e ainda comíamos uma francesinha no Afonso. (O Tolan é enorme, mas gosto de o ver ali metido na caixinha dos tipos que não percebem de bola)

      Eliminar