05/03/12

Mas de onde vens tu, Lendário Fábio Ivanildo?

Acostumei-me a gostar de sável desde pequenino, os amigos lá de Pirelli sul Mare, a pequena aldeia italiana na costa Cantábrica que me viu nascer apreciavam mais pizzas calzone, mas a mim, aquele a quem chamavam Lendário, para facilitar, se me tirassem o sável, tiravam-me tudo, sempre gostei de peixe dos mares frios, fazia-me lembrar os homens do mar, cantados nesse hino de Brel que é "Emmenez-moi".

Um dia rebentou a guerra na Crimeia, acho que faleceu um arquiduque ou lá o que foi, e a vida pacata em Pirelli sul Mare transformou-se em pesadelo e a família Ivanildo andou à deriva por meia Europa, à procura de paz e, principalmente, de sável que alimentasse o jovem rebento, este que a vós se dirige.

(continua)

3 comentários:

  1. Assim parece a novela, quando algo realmente inesperado está para suceder, aparece o genérico e temos de esperar por "amanhã".

    (o meu caro leu os livros, sabe como fazer isto)

    ResponderEliminar
  2. POC, meu caro, é uma longa história, a minha vida. As pessoas que têm a gentileza de por aqui passar têm o direito de saber. (não caberia tudo num post, meu caro...)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/06/2012

    De facto há pizzarias italianas na costa norte espanhola

    ResponderEliminar